Agros efetua pagamento da última parcela à União

.


Publicado em: 31/03/2022 às 18:00hs

No dia 30 de março, o Agros efetuou o pagamento da quarta e última parcela da devolução de recursos à União, definida no acordo assinado em dezembro de 2021.

As quatro parcelas pagas totalizaram R$ 411.114.018,78 (quatrocentos e onze milhões, cento e quatorze mil e dezoito reais e setenta e oito centavos), conforme estabelecido no acordo.  Clique aqui para relembrar os termos do documento. 

Transformação do plano

Com a quitação das parcelas, o Agros cumpriu uma etapa do acordo e continua a trabalhar no desenvolvimento de um novo plano de previdência, que irá receber os recursos e os participantes do atual Plano B (RJU).

A comissão responsável por propor o regulamento do novo plano finalizou a proposta inicial do documento e irá apresentá-lo para os órgãos de governança do Agros. Em seguida, ele será submetido para a Diretoria Executiva e, posteriormente, ao Conselho Deliberativo do Instituto, com a proposta de um cronograma de apresentação para as entidades representativas e disponibilização para conhecimento dos participantes.