Informações sobre a entrega do Extrato de Reserva Individual para a transferência do Plano B

.


Publicado em: 28/02/2023 às 14:00hs

A partir do dia 1º de março, os participantes, assistidos e pensionistas do plano de previdência B poderão conhecer o extrato com a simulação do valor da reserva individual que será transferida para o novo plano de previdência (VidaPrev).

O extrato estará disponível:

No Autoatendimento Agros

- Para acessar o autoatendimento, clique aqui ou acesse www.agros.org.br > opção “Autoatendimento”. Em seguida, informe o login e a senha

- O login são os 8 primeiros dígitos da matrícula do Agros, inclusive o ‘0’ à esquerda, sem traço ou barra. 

- A matrícula encontra-se no verso da carteira do plano de saúde. Os participantes do Plano B que não são associados ao plano de saúde podem entrar em contato com o Agros para receber as orientações de acesso ao sistema. 

- Quem não souber ou quem tiver esquecido a senha deve clicar na opção “Esqueceu a senha? Recuperar senha”.  Em seguida, as informações sobre como registrar uma nova senha serão enviadas para o e-mail que consta no cadastro do participante no Agros.  

- O ícone de acesso ao extrato estará disponível na tela inicial do autoatendimento, logo após a validação dos dados de acesso.  

tela-autoatendimento-extrato-com-destaque

 

No atendimento presencial em Viçosa e em Florestal 

- Quem não tiver acesso ao autoatendimento poderá retirar o extrato impresso no atendimento presencial do Agros em Viçosa, no período de 1º a 7 de março, das 8h às 12h e das 14h às 17h30min

- Em Florestal, a retirada dos extratos poderá ser feita de 2 a 7 de março (uma vez que o dia 1º de março é feriado municipal), também  das 8h às 12h e das 14h às 17h30min.

- Os atendimentos serão feitos por ordem de chegada e somente nos dias úteis

- Para serem atendidos os participantes deverão apresentar um documento de identidade com foto

 

Conheça o extrato

Clique sobre a imagem abaixo para visualizar o modelo do extrato que será disponibilizado aos participantes ativos do Plano B, que são aqueles que atualmente não recebem nenhum benefício do plano.

modelo-extrato-ativos

Clique aqui para acessar o modelo com as explicações dos itens que constarão no extrato dos participantes ativos do Plano B.

Clique aqui para acessar o modelo com as explicações dos itens que constarão no extrato dos assistidos (participantes que recebem suplementação de aposentadoria do plano B)

Assembleia com os participantes 

No dia 8 de março de 2023, será realizada uma assembleia para apresentação sobre a metodologia utilizada para a individualização das reservas e as regras de negócio para o recebimento dos benefícios. Em seguida, os participantes deverão votar para indicar se aprovam ou não o critério utilizado para distribuição de eventual excedente dos recursos financeiros, caso ele exista no momento da transferência de recursos do Plano B para o VidaPrev. 

A assembleia será no dia 8 de março de 2023, no Espaço Fernando Sabino (no Centro de Vivência, campus da UFV), às 10h. Haverá transmissão pelo Youtube, em link que será divulgado posteriormente.