Inscrições abertas para candidatos ao Conselho Deliberativo do Agros

.


Publicado em: 19/10/2022 às 10:35hs

De 18 a 27 de outubro, estão abertas as inscrições de chapas candidatas a uma vaga no Conselho Deliberativo do Agros.

As chapas devem ser compostas por um membro efetivo e seu suplente. Os dois devem ser participantes do Agros há, no mínimo, 5 anos, consecutivos ou não.

As inscrições podem ser feitas na sede do Agros, em Viçosa, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h,. Havendo chapas de Florestal, a inscrição poderá ser realizada no escritório de representação do Agros em Florestal, em horário de expediente.

A lista de documentos necessários para a inscrição e outras informações sobre o processo eleitoral estão disponíveis nas Normas Eleitorais, que podem ser acessadas clicando aqui ou pelo link https://www.agros.org.br/institucional/eleicao-para-o-conselho-deliberativo-do-agros.

Documentos exigidos para a inscrição:

·  Cópia do RG e do CPF. 

·  Declaração do Agros de que o participante/candidato não está inadimplente (com relação à Previdência, Saúde e Empréstimo) no Instituto por mais de 3 (três) meses.

· Declaração do Agros sobre o prazo mínimo de 60 (sessenta) meses de vinculação.

· Declaração fornecida pelo Patrocinador a que o candidato está vinculado (UFV ou Agros) de não ter sofrido penalidade administrativa por infração à legislação da seguridade social ou à legislação administrativa.

· Certidão Negativa de condenação criminal, Estadual e Federal, transitada em julgado.

· Correspondência solicitando à Comissão Eleitoral a inclusão do apelido do candidato na cédula eleitoral, além do nome, quando este assim o desejar.

· Declaração devidamente acompanhada dos documentos comprobatórios da experiência exigida, conforme normativos descritos a seguir.  

· Declaração de estar ciente do que estabelece a Resolução CNPC nº 19, de 30/03/2015, e a Instrução Normativa Previc nº 28, de 12/05/2016, alterada pela Instrução Normativa Previc n 30, de 22 de junho de 2016.

 

 Onde encontrar alguns dos documentos exigidos para inscrição dos candidatos:

- Certidão Negativa de Condenação Criminal Transitada em Julgado (Justiça Estadual): Vara criminal do fórum da cidade do candidato ou pela Internet (no site http:// http://www.tjmg.jus.br/portal-tjmg/processos/certidao-judicial/).

- Certidão Negativa de Condenação Criminal, Transitada em Julgado (Justiça Federal): Subseção judiciária da cidade do candidato ou pela Internet (no site http://www.trf1.jus.br/Servicos/Certidao/).