Transformação do Plano B – Proposta de regulamento do novo plano foi apresentada para entidades representativas

.


Publicado em: 18/04/2022 às 17:00hs

No dia 7 de abril, a comissão responsável por propor o regulamento do plano de previdência que substituirá o Plano B (RJU) apresentou a primeira versão do documento para os membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal e os gestores do Agros, e para representantes das entidades que congregam participantes do Instituto e servidores da UFV – APAGROS, ASAV, ASPUV, ATENS e SINSUV.

O regulamento estabelece os benefícios que serão disponibilizados para os participantes e assistidos e os critérios, incluindo prazos, para solicitação e recebimento. Após a reunião, ele foi disponibilizado para as entidades representativas, que poderão enviar sugestões e dúvidas até o dia 25 de abril. O Agros avaliará as considerações recebidas e fará as atualizações pertinentes no documento, que posteriormente será enviado para aprovação do Conselho Deliberativo.

Assim que for aprovado pelo Conselho, o regulamento será disponibilizado para conhecimento de todos os participantes no site do Agros, por um período 30 dias e, em seguida, será submetido à Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc).

O cronograma proposto para o cumprimento das etapas necessárias para a transformação do Plano B será divulgado em breve.