Apresentação de comprovante é obrigatória para manutenção de pais no plano de saúde

.


Publicado em: 19/12/2023 às 15:00hs

Por necessidade de cumprir o disposto na Instrução Normativa SGP/SEDGG/ME nº 97, de 26 de dezembro de 2022, e as exigências previstas em novas Resoluções Normativas da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), em 1º de dezembro de 2023 foi realizada a migração compulsória dos beneficiários dos planos “Agros Saúde” para novos planos, chamados “Agros Mais Saúde”. 

Os novos planos têm as mesmas características dos planos “Agros Saúde”, e não haverá alteração das coberturas de procedimentos e das principais regras de funcionamento dos planos de saúde. Entretanto, nos planos “Agros Mais Saúde” não serão aceitas novas inscrições de pais e mães/padrastos e madrastas. 

Para a manutenção dos beneficiários agregados pais e mães/padrastos e madrastas no Plano de Saúde, será necessário apresentar ao Agros um comprovante de dependência econômica para fins de imposto de renda desses familiares.

O comprovante deve ser apresentado ao Agros até o dia 26 de janeiro de 2024. 

O documento pode ser enviado para o e-mail contatos@agros.org.br (com o Assunto: “Comprovante para manutenção de pai/mãe/padrasto/madrasta”) ou entregue no atendimento presencial do Agros em Viçosa, Florestal ou Rio Paranaíba. 

Caso não seja apresentado o comprovante solicitado, o plano de saúde desses agregados será cancelado, não sendo permitida a reinscrição no Plano Agros Mais Saúde. 

Atenção: A partir de 2024, será prática do Agros solicitar a apresentação anual do comprovante de dependência econômica para fins de imposto de renda desta categoria de beneficiário (agregados pais e mães/padrastos e madrastas). 

Dúvidas podem ser esclarecidas pelos canais de atendimento do Agros.