InvestPrev - Contribuições feitas até 28 de dezembro podem ser deduzidas da base de cálculo do IR 2022 (ano-base 2021)

Contribuições ao InvestPrev feitas até o dia 28 de dezembro de 2021 podem ser deduzidas da base de cálculo do Imposto de Renda de Pessoas Física do próximo ano, até o limite de 12% da renda bruta anual do participante.


Publicado em: 27/12/2021 às 15:28hs

 

As contribuições feitas durante o ano para o InvestPrev podem ser deduzidas da base de cálculo do Imposto de Renda de Pessoas Física do ano seguinte, até o limite de 12% da renda bruta anual do participante.

O participante que destinou um valor inferior a esse limite para a previdência complementar tem até o dia 28 de dezembro para fazer um aporte extra ao InvestPrev e aproveitar ao máximo esse benefício fiscal.

Para saber se os valores que você destinou ao longo do ano são suficientes para obter o máximo do benefício fiscal, considere a sua declaração de imposto de renda 2021 (ano-base 2020) ou utilize um simulador de imposto de renda. Se tiver alguma dúvida, entre em contato com o Agros.  

Para fazer um aporte extra

Faça um depósito identificado em uma das contas do Agros e envie o comprovante para gre@agros.org.br, ou faça a transferência via PIX, usando o QR code. Para isso:

- Acesse o sistema bancário digital (site ou aplicativo) do seu banco. 

- Clique no ícone do Pix. Em seguida, clique em "Pagar com QR Code". 

- Aponte a câmera do seu celular para o QR Code abaixo e aguarde para ser direcionado para a página com as informações do Agros.

qr-code-aporte-extra-investprev

 - Insira o valor do aporte extra que deseja fazer para o seu plano de previdência.

- Em seguida, clique em "continuar', digite a sua senha bancária ou assinatura eletrônica e confirme.

 

Para alterar a contribuição mensal

Até o dia 30 de dezembro é possível alterar o valor da contribuição mensal ao plano.

Aumentar a sua contribuição ao InvestPrev e fazer aportes extras sempre que possível são escolhas importantes para ter mais tranquilidade financeira no futuro!

Clique aqui para fazer uma simulação e ver com quanto deve contribuir para alcançar o saldo acumulado que deseja. Depois preencha a ficha disponível no autoatendimento e a encaminhe para o e-mail gre@agros.org.br ou pelo WhatsApp ou chat.