Saúde mental e economia solidária são tema de evento no Agros

Apresentações e mesa-redonda, no dia 17 de maio, fazem parte das celebrações pelo Dia da Luta Antimanicomial


Publicado em: 15/05/2023 às 11:40hs

No dia 17 de maio, o Semente – Serviço Agros de Atenção à Saúde Mental promove um evento com o tema “Saúde mental e Economia Solidária”.

A ação será realizada no Auditório do Agros, a partir das 8h30min, com apresentações sobre o Semente e o projeto Semeart, seguidas de uma mesa-redonda que terá início às 10h.

A mesa-redonda contará com a participação da professora Bianca Lima Costa, do curso de Cooperativismo da Universidade Federal de Viçosa, e de parte da equipe do Semente. Será um momento de aprendizado e troca de experiências sobre práticas relacionadas à Produção Solidária, que possibilitam o fortalecimento da autonomia das pessoas com sofrimento mental por meio da geração de trabalho e renda.

O evento é gratuito e aberto a todos os interessados no tema. Para melhor organização do espaço, é preciso fazer inscrição prévia.

Clique aqui para fazer a inscrição gratuita

 

O Semente 

O evento faz parte de uma série de ações organizadas pelo Agros para marcar o Dia da Luta Antimanicomial, celebrado em 18 de maio.  

A causa está alinhada aos princípios do Semente – Serviço Agros de Atenção à Saúde Mental, que é voltado para o acompanhamento dos beneficiários do plano de saúde que apresentam quadros psíquicos severos e desenvolve ações que buscam promover e incentivar a autonomia e a reinserção deles na vida social. O Semeart é um grupo de produção solidária que surgiu a partir dessas ações. 

Além das apresentações e mesa-redonda, nos dias 18 e 19 de maio serão realizadas atividades de integração e lazer voltadas para os beneficiários que são atendidos pelo Semente e seus cuidadores.